Pular para o conteúdo
Início » Client Alert – Saque do FGTS é liberado aos moradores de áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Client Alert – Saque do FGTS é liberado aos moradores de áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Por Rodrigo de Pinho Maia Filho e Gabriela Cabral Pires

No dia 7 de maio de 2024, o Governo Federal editou o Decreto nº 12.016, que dispensa o intervalo mínimo para novo saque do FGTS na hipótese da situação de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em Municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Faz jus ao benefício do Saque Calamidade aquele que é titular de conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS que resida em área de município em situação de emergência ou estado de calamidade pública. O valor máximo do saque é o equivalente ao saldo existente na conta vinculada, no dia da solicitação, limitado ao valor máximo de R$6.220.

Chamamos atenção para os prazos para requerimento indicados abaixo, disponibilizados no site da CAIXA para cada uma das cidades afetadas:

O trabalhador residente nas cidades habilitadas pode solicitar o saque pelo aplicativo do FGTS ou presencialmente em uma agência da CAIXA.

O CMT está à disposição para fornecer maiores esclarecimentos.

Leia Também:

O CMT Advogados ocupa posição de destaque e de liderança na área de direito empresarial, com uma crescente presença e distinção nos principais centros de negócios do país, sendo reconhecido pelas principais publicações nacionais e internacionais de rankings de escritórios de advocacia, tais como Chambers & Partners, Legal 500, Análise Advocacia e Chambers & Partners como um dos melhores escritórios de advocacia do Sul em direito empresarial.

Reconhecimentos

Design sem nome (18)