A sócia Maria Carolina de Sá França e a advogada associada Patrícia Arantes de Paiva Medeiros, ambas do CMT Advogados, foram selecionadas para atuar como consultoras não governamentais na International Competition Network (ICN). Composta pelas principais agências antitruste do mundo, a ICN é uma rede voltada a promover e divulgar as melhores práticas em direito da concorrência.
Único órgão global dedicado exclusivamente à aplicação da lei de concorrência, a ICN fornece às autoridades de concorrência um canal especializado para manter contatos regulares e abordar questões práticas de concorrência. Isso permite um diálogo dinâmico que serve para construir consenso e convergência para princípios sólidos de política de concorrência em toda a comunidade antitruste global. Conferências e workshops anuais oferecem oportunidades para discutir projetos de grupos de trabalho e suas implicações para a fiscalização. A ICN não exerce nenhuma função normativa, e sim tem o papel de compartilhar recomendações, ou melhores práticas, para as autoridades de concorrência.
O resultado da seleção foi publicado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 17 de fevereiro, como conclusão de uma chamada pública para interessados do setor privado. A análise das candidaturas levou em conta como critérios as contribuições anteriores à ICN em grupos de trabalhos e temas relacionados, mais de cinco anos de experiência profissional, a experiência internacional, a adequação do perfil e da experiência profissional para contribuir com os debates nos temas, assim como a capacidade de expressão escrita, oral e de interação no idioma inglês.